Frase do dia:

quarta-feira, 7 de março de 2007

UM AMOR

(Imagem da net)
.
Aproximei-me de ti; e tu, pegando-me na mão,
puxaste-me para os teus olhos
transparentes como o fundo do mar para os afogados. Depois, na rua,
ainda apanhámos o crepúsculo.
As luzes acendiam-se nos autocarros; um ar
diferente inundava a cidade. Sentei-me
nos degraus do cais, em silêncio.
Lembro-me do som dos teus passos,
uma respiração apressada, ou um princípio de lágrimas,
e a tua figura luminosa atravessando a praça
até desaparecer. Ainda ali fiquei algum tempo, isto é,
o tempo suficiente para me aperceber de que, sem estares ali,
continuavas ao meu lado. E ainda hoje me acompanha
essa doente sensação que
me deixaste como amada
recordação.
.
Nuno Júdice

6 comentários:

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

No encanto destas palavras, o Mago aqui repousou. Pois, da saudade apenas a memória, a recordação, ficou. Perdoa a invasão...

Sonhos Mágicos

Anónimo disse...

Em silêncio se grita tantas vezes o amor...

Anónimo disse...

LINDO....Mesmo em silencio o amor paira no ar, de todos os apaixonados.

Cont de boa semana, e bom fds.

beijinhos**

Fénix disse...

Feliz dia.

LurdesMartins disse...

Mais uma bela sequência!
Ah, o amor...
Gostei, dos dois textos! Obrigada por nos dares a conhecer palavras tão bonitas e tão bem encaixadas.
Beijinhos

Zeze disse...

Olá
Vim deixar um Carinho a voces Mulheres neste dia, que eu acho importante receberem o Calor Humano de um Homem!

Beijoka

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...